[Planilha] Análise de conversões

Sempre que falamos sobre processo de vendas, nos deparamos com a lenda de que a capacidade de ser um bom vendedor é um talento, que você tem ou não tem.

Mas assim como toda outra habilidade, o processo de vendas é algo que pode ser estudado e aprimorado.

A venda deixou de ser uma arte e passou a ser uma ciência, baseada em dados e testes, sempre levantando novas hipóteses para alcançar metas progressivas.

Temos então um cenário montado onde a geração de novos negócios deve ser constante e em grande escala, a interação com os leads é uma das ações de maior importância, com a necessidade de follow up constante para não deixar que estes negócios esfriem, tendo que mensurar e analisar números de conversões.

Recomendamos a leitura: 5 passos para montar um excelente planejamento de vendas.

Desenvolvemos esta planilha para poder ajuda-lo com o consumo de tempo da análise de conversões da sua empresa, para que você possa dessa maneira dedicar mais tempo à outras funções que demandam mais interações.

Ao levantar os números e documentar na planilha você terá automaticamente os dados das principais métricas de mercado, assim como as metas que devem ser almejadas para um processo ideal, e os números que devem ser alcançados para uma projeção de aquisição de clientes.

O principal objetivo que pretendemos alcançar ao disponibilizar a planilha de análise de conversões é a ideia de que o processo de vendas possui diversas etapas que devem ser mensuradas para serem aprimoradas.

Desta forma a empresa irá ter uma visão completa sobre as forças e fraquezas dentro de seu processo e poderá realizar investimentos mais assertivos em sua área de vendas.

Vale ressaltar que esta planilha foi desenvolvida tendo como base uma versão simplificada do processo de vendas outbound.

Se ao final da análise restarem dúvidas com relação aos processos da sua empresa, temos especialistas a disposição para um diagnóstico mais completo de cada etapa, é só clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *