Como uma hospedagem de site e big data podem fazer seu negócio bombar na Internet

Sabemos que a Internet é um celeiro de novos negócios e desde seu início há 20 anos, e com passar do tempo, tecnologias inovadoras têm resultado em crescimento de vendas e auxiliado na automatização do gerenciamento do negócio de pequenas, médias e grandes empresas.

As empresas que ainda estão relutantes em fazer parte desta realidade ou não tem investido o suficiente em ações na Internet, consequentemente, têm ficado atrás da concorrência e, é muito provável, que esteja perdendo a oportunidade de gerar novos negócios.

O artigo de hoje foi pensando para quem quer aumentar sua performance na web e impulsionar os resultados de sua empresa. No artigo de hoje vamos falar sobre como uma hospedagem de site e o big data podem fazer seu negócio bombar na internet.

Você vai conhecer todas as funcionalidades e benefícios oferecidos ao contar com o serviço de hospedagem de sites aliado à tecnologia big data, além de algumas dicas para aproveitar ao máximo todas as vantagens e fazer seu negócio crescer na Internet.

Conheça o big data e o que esta tecnologia pode fazer por sua empresa

O conceito de Big Data, utilizando uma explicação simplificada, é na verdade, um banco com milhares, bilhões, trilhões de informações. Trata-se de uma quantidade massiva e um grande volume de dados armazenados.

Em geral, a big data é utilizada para auxiliar na avaliação de dados, possibilitando o desenvolvimento de estratégias mais assertivas. E, para que isto seja possível, são utilizados sistemas de BI que geram informações a partir destes dados e podem até fazer previsões.

O BI (Business Intelligence – Inteligência de Negócios em tradução livre), por sua vez, é uma ferramenta que realiza cálculos e relatórios com base nos dados armazenados em um banco de dados, e é a partir desta tecnologia que as previsões podem ser realizadas.

Por exemplo, sua empresa possui informações armazenadas referentes há anos de resultados de vendas, se estes dados estiverem armazenados em um sistema de big data, é possível ter uma previsão de qual o melhor mês para investir e demandar maior esforço no próximo ano, por exemplo.

A previsão é realizada automaticamente levando em consideração os períodos com melhor desempenho em vendas dos últimos anos, e pode auxiliar seu negócio a otimizar as ações desenvolvidas, ou seja, não desperdiçar tempo e investimento em meses com resultados fracos.

Mas qual a relação do big data com a hospedagem de sites?

Pois é, você deve estar se perguntando como uma hospedagem de site e Big Data podem fazer seu negócio bombar na internet. A relação dos dois serviços está atrelada de acordo com a modalidade fornecida pelo provedor escolhido, ou seja, o primeiro passo é escolher uma boa empresa para fazer a contratação.

No mercado, atualmente, existem empresas de hospedagem que focam em atender clientes que buscam como vender mais na Internet e, por isso, oferecem recursos para complementar o serviço de hospedagem, visando oferecer ferramentas para que o cliente atinja a performance esperada.

Recomendamos a leitura: Como soluções big data ajudam a tomar decisões.

A principal relação da hospedagem de sites com big data são os bancos de dados. O banco de dados é um recurso extremamente vantajoso para o seu negócio atingir bons resultados no mundo digital.

Confira a seguir o que uma empresa de hospedagem de qualidade pode oferecer à sua empresa ao que diz respeito à armazenagem de grande quantidade de dados.

Bancos de dados

Uma boa hospedagem de sites fornece um banco de dados que permite escrita e leitura de informações em alta velocidade e executa múltiplas transações de maneira simultânea. Um ponto importante é que o servidor do banco em questão deve operar com um sistema de segurança que possibilite o acesso somente com credenciais de usuário e senha, para que todas as informações fiquem protegidas e somente o administrador tenha acesso direto ao banco de dados.

Backup do banco de dados

O backup é extremamente importante para que você tenha a segurança de que não perderá nenhuma informação. Se por ventura ocorrer algum dano ao banco de dados principal (como, por exemplo, a máquina na qual está hospedado o banco sofre algum problema de hardware), e não puder ser recuperado, há a disponibilidade de uma cópia de segurança de todos os dados gravados no banco.

Portanto, sempre busque informações se a empresa de hospedagem oferece um backup, de fato, seguro.

como-uma-hospedagem-de-site-e-big-data-podem-fazer-seu-neg__cio-bombar-na-internet2

Gerenciamento do site com hospedagem e big data

Com o provedor de hospedagem é possível acompanhar e controlar grande parte do seu site e isto é muito importante, já que o site é a versão digital de sua empresa e requer a mesma atenção e segurança que sua empresa tem em sua estrutura física.

Além de manter seu site funcionando com segurança, a hospedagem de sites oferece uma integração com alguma ferramenta analítica de dados (como o Google Analytics), o que possibilita que o desempenho de suas páginas seja realizado com o acompanhamento de relatórios que podem ser personalizáveis.

Entre as informações obtidas, algumas são determinantes para sua estratégia de venda, para que possa definir o melhor caminho com base nas informações de desempenho e, ainda, saber se as ações, as quais têm investido estão realmente resultando em performance.

Veja as principais informações que você pode obter por meio dos relatórios integrados ao serviço de hospedagem de sites e a ferramenta do Google Analytics:

  • Número de impressões na rede de pesquisa do Google;
  • Quantidade de acessos e cliques recebidos por período;
  • Tempo médio de navegação dos usuários em cada página de destino;
  • Taxa de rejeição;
  • Tempo médio que o cliente passa navegando em seu site;
  • Em quais páginas o cliente costuma desistir da navegação;
  • Páginas mais acessadas;
  • Quais as páginas que mais têm convertido em novos negócios, se você trabalhar com vendas diretas no site ou loja virtual.

Os benefícios do serviço de hospedagem aliados à compilação de dados e previsões do big data podem auxiliar não só no gerenciamento de sua empresa, como também, na análise das ações realizadas e na construção de novas estratégias.

Não deixe de ver o artigo: Como uma hospedagem de sites pode ajudar a turbinar o seu negócio?

Benefícios da hospedagem de site e big data para seu negócio online

Agora, você já sabe que é possível aumentar os resultados de performance online de sua empresa com os recursos oferecidos ao contratar uma boa hospedagem de sites. Então, chegou o momento de conhecer os benefícios oferecidos e como uma hospedagem de site e big data podem fazer seu negócio bombar na Internet.

Confira logo a seguir as principais vantagens que farão sua empresa se destacar:

Melhor aproveitamento do seu público

Você pode usar esta tecnologia em seu site e integrá-la às redes sociais de sua empresa. A partir do monitoramento, análise e processamento da infinidade de dados disponíveis nas redes sociais, é possível segmentar seu público, compreendendo onde seus clientes estão, o que compram e o que esperam de seus produtos.

Neste aspecto, também é possível realizar o cruzamento das publicações onde seus concorrentes foram citados, permitindo, assim, enxergar seus pontos fracos e positivos.

Esta ação pode facilitar a elaboração de uma linguagem de vendas mais poderosa, possibilitando que sua empresa apresente diferenciais ao conhecer, tanto os desejos de seu público alvo, quanto a atuação da concorrência.

Identificação de novos negócios

A avaliação e o cruzamento dos terabytes de dados que circulam no ambiente de sua própria empresa, por meio do big data, também oferecem informações sobre possíveis oportunidades de mercado que, talvez, as empresas concorrentes ainda não conseguiram detectar.

Levando em consideração que na Internet tudo acontece muito rápido, sair na frente pode significar muito para o seu negócio, sem dúvidas.

Relatórios de dados personalizados 

Utilizar um banco de dados para capturar informações de potenciais clientes é muito importante e pode ser uma excelente estratégia de venda, pois assim, com base nos dados captados e nas previsões realizadas, é possível oferecer um produto personalizado aos seus clientes.

Além disso, a personalização dos dados compilados viabiliza a criação de uma estratégia de vendas customizada, direcionada e, por consequência, mais eficiente.

No Brasil, o setor de telecomunicações, por exemplo, começou a despertar para o potencial do trabalho com Big Data Analytics. E até mesmo o Google oferece serviços na área de hospedagem e recursos big data para armazenagem dos seus dados.

Conclusão 

Viu como uma hospedagem de site e big data podem fazer seu negócio bombar na internet e aumentar suas vendas online?

Uma vantagem, também, bastante interessante, é que a nutrição de clientes ficará muito mais segmentada, acelerando seu estágio de vendas, pois sua empresa terá uma visão de mercado mais ampla referente ao segmento de atuação, concorrência e necessidades do público atingido.

Por fim, avalie sempre os dados captados para extrair o melhor deste recurso e não deixe de acompanhar as dicas do blog e as soluções oferecidas pela Weblink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *