[Infográfico] 5 dicas de compliance para gestão de RH

A evolução da gestão de rh é um tema muito discutido em meio a transformação digital que as empresas estão atravessando.

Diante de todos os avanços tecnológicos nos últimos anos, não podemos esquecer outro ponto de destaque: o compliance!

O mais interessante de tudo isso, é que a gestão de rh se encontra no meio dos avanços digitais e também no meio da evolução do compliance.

Em termos de conformidade, como os responsáveis pela gestão de rh podem aprimorar algumas etapas utilizando métodos aplicados pelo compliance?

Temos um artigo em nosso blog que levanta 7 estratégias para aplicar controles internos na gestão de empresas.

A área de recursos humanos pode se beneficiar, e muito, dessas estratégias, para aprender como casar os conceitos de compliance com a gestão de rh.

Neste infográfico iremos explicar 5 dicas de compliance que podem ser utilizadas na gestão de rh, e que no fundo, possui um pouco da expertise da upLexis, que é a tecnologia.

Depois de aprender essas dicas, eu tenho certeza que você irá começar esse novo conceito em sua empresa.

Vamos lá?

Gestão de RH + Compliance: 5 dicas que te ajudarão a aprimorar processos!

gestao-de-rh-5-dicas-de-compliance-infografico

Conclusão

Viu como pode ser simples alinhar processos de rh com método de compliance?

O compliance tem por sua característica, entender o quão exposta a sua empresa possa estar a um risco eminente, seja através da contratação de pessoas para cargos operacionais e, até mesmo, cargos mais estratégicos.

A gestão de RH de uma empresa precisa ser munida com informações que sejam realmente relevantes para a tomada de decisão e, isso quer dizer, que é extremamente necessário ir além das informações contidas em um currículo.

A tecnologia trouxe essa nova forma de analisar para os departamento de recursos humanos e será um desperdício se as empresas não souberem como usufruir desse grande aliado.

Junte o departamento pessoal da sua empresa com o departamento de compliance e alcance uma maior eficiência em processos de contratação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *