Conheça 3 dos principais eventos de compliance que você deveria acompanhar!

Sabemos que compliance para muitos ainda é um assunto bastante confuso, e que apesar de ser algo que vem ganhando mídia, muitas vezes o acesso às informações não é facilitado, porém há um lugar que essa troca acontece mais facilmente: eventos de compliance!

Recomendamos a leitura: 5 dicas de como o compliance pode ajudar a sua empresa.

Listamos abaixo 3 dos principais eventos que acreditamos serem essenciais para poder se inteirar das tendências e tópicos principais de discussão de compliance.

1 – Congresso Internacional de Compliance:

O Congresso Internacional de Compliance, promovido pela LEC, é um dos eventos mais importantes sobre o tema na América Latina e na próxima edição a upLexis estará presente para auxiliar também nesse assunto.

O Congresso busca atender diversas áreas da indústria, tratando sobre assuntos de compliance ligados a áreas como:

  • Aviação;
  • Industria Farmacêutica;
  • Industria Automotiva;
  • Seguradoras;
  • Fundos de investimento;
  • Empresas Jurídicas;
  • Entre outras.

Nesta 6ª edição que será realizada dias 8, 9 e 10 de maio estarão pessoas relevantes para a realização de ações de compliance em nosso país, vejam alguns exemplos:

  • Wilson Ferreira Junior – Presidente da Eletrobras;
  • Jonathan Edward Adams – Partner of Baker McKenzie’s in Mexico;
  • Renata Sigilião – Gerente de Recursos Humanos e diversidade na L’Oréal Brasil;
  • Mariana Cardoso – Global Chief Compliance Officer do BTG Pactual.

 

Leia também: Saiba tudo sobre a lei anticorrupção.

2 – Brasil Risk Summit

O evento Risk Summit, realizado pela Thomson Reuters, acontece em diversas cidades espalhadas pelo mundo.

O evento tem como foco reunir executivos do mercado com atuação em áreas diversas como:

  • Risco e compliance
  • Auditoria
  • Ética
  • Jurídica

São colocadas em pauta discussões diversas sobre assuntos relacionados às áreas, refletindo a adequação das estruturas existentes das empresas no cumprimento das exigências legais e combate a fraudes, assim como são avaliadas as vantagens competitivas de diversos programas existentes.

Alguns dos tópicos mais específicos que foram discutidos no evento realizado em junho do ano passado foram:

  • Governança nas autarquias e empresas públicas no Brasil, com a presença confirmada do Ministro Augusto Nardes, do TCU.
  • Estrutura de governo moderna e como o Brasil é visto nesse contexto.
  • Executivos dos órgãos reguladores da indústria financeira analisarão o estágio em que se encontram as instituições sob o ponto de vista da lei anticorrupção.
  • Dificuldades reais que encontram na implantação de um programa de integridade consistente com a Lei 12846/13 e a busca de resultados.
  • Processo investigativo, recuperação de ativos e acordos de leniência.

O evento é uma cortesia para os clientes da Thomson Reuters e possui ingressos limitados, não sendo vendidos para o público geral.

A alguns parceiros da empresa também são cedidos o direito de convidar clientes para participarem do evento, como foi o caso dos clientes do upMiner, que puderam participar do evento de junho de 2017.

Saiba também: Gestão de riscos corporativos, aprenda como colocar em prática.

3 – Seminário de Compliance e Gestão Jurídica

O evento realizado pelo InteliJur acontece em diversas cidades pelo Brasil, sendo um evento mais democrático e que promove, além dos assuntos de compliance, a utilização de tecnologias jurídicas para auxiliar os departamentos da empresa.

O evento tem venda aberta de ingressos, e atende empresas com atuação nos mais diversos mercados. O próximo evento acontecerá dias 22 e 23 de maio.

Durante o evento, diversos painéis discutem temas de tendências de mercado, abordando assuntos como capacitação de funcionários, novas leis e a otimização de processos complexos.

Como patrocinadores do evento, a upLexis procura sempre levar em conta o mesmo para seu planejamento de planos e tendências, e acreditamos que o evento será uma ótima oportunidade para conversas sobre demandas e exposição de novas tecnologias que buscam tornar o mercado cada vez mais eficiente.

Recomendamos o artigo: Como soluções big data ajudam a tomar decisões?

Por conta disso, contamos sempre com especialistas presentes no evento para auxiliar qualquer um que possua dúvidas.

Para saber quando e onde serão realizados os novos eventos, você pode acessar a agenda de eventos e cursos no site da InteliJur através deste link: https://www.intelijur.com.br/eventos-e-cursos

E nos faça uma visita em nosso estande.

Conclusão

Como é possível perceber, apesar de ser um assunto relativamente novo, eventos de compliance estão presentes no mercado de maneira bastante diversa, tanto em tamanho quanto em investimento para participação, tornando o conhecimento muito mais democrático.

Estes foram 3 dos eventos que decidimos indicar, porém muitos outros são realizados, inclusive de maneira gratuita, e sempre trazem diferenciações com relações a outros eventos por conta de seu público e de novos assuntos a serem abordados.

Para isso existem diversos veículos especializados, inclusive nosso blog, que possui uma diversidade de materiais que atendem tanto a um público que está se iniciando no mercado quanto ao público que já está mais informado sobre os assuntos da área.

Queremos também saber a sua opinião quanto aos eventos, acredita que eles sejam uma boa maneira de ter contato com informação e com o mercado de atuação? Quer indicar algum evento que acabamos não citando?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *