[E-book]Compliance no futebol: por que o Brasil deve atentar-se?

Compliance no esporte é pouco discutido aqui no Brasil, inclusive quando o assunto é futebol! Logo, já pensamos em todas as transações multimilionárias que os clubes de futebol brasileiro investem para repatriar atletas e bancar grandes promessas. Mas no fim, o cenário é de endividamento.

Recentemente a FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou a criação de um departamento de compliance e governança com o objetivo principal de cumprir leis e regulamentos internos e externos.

Na última semana e inicio da atual, acompanhamos em diversas mídias e jornais a transferência do craque brasileiro Neymar para o clube francês Paris Saint-Germain e como sempre, deu o que falar.

Porém, a pergunta que realmente martelou em nossa mente é: O que está transferência pode nos ensinar sobre compliance?

Vimos que a La Liga (Organização responsável pela 1° divisão do campeonato espanhol) não quis aceitar o cheque do clube francês pela transferência do atleta brasileiro, o motivo? Far play financeiro.

Mas afinal, o que é esse tal de far play financeiro?

Bom, para descobrir, convido você a baixar o nosso e-book sobre compliance no futebol para entender como está o cenário desse famoso esporte global em relação ao compliance e muito mais.

O ebook é totalmente gratuito, basta clicar na imagem abaixo e preencher o formulário:

super-banner-ebook-compliance-no-futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *